O iCAR é uma plataforma de Valor Acrescentado destinada a todos os cidadãos ou Entidades proprietárias de veículos automóveis. Tem por objectivo disponibilizar de forma segura, rápida e eficiente, todos os dados relativos ao estado de legalidade dos veículos, bem como auxiliar os agentes da autoridade a confrontar toda a documentação relativa à legalidade das viaturas que circulam na via pública e que lhes sejam apresentadas.
O Serviço Polícia (+) Mais é destinado às autoridades responsáveis pela Segurança e Fiscalização Rodoviária, às Autoridades que respondem pela legalidade dos condutores e destinado a entidades reguladoras e fiscalizadoras Nacionais.
O Sistema de Rede de Comunicação Polícia (+) Mais permite uma conectividade rápida entre as autoridades em situações de emergência, ajudando aumentar a efetividade das suas ações (Operações STOP, Acidentes Rodoviários, entre outras).
O acesso à informação permite às Autoridades competentes avaliar a situação legal de um condutor e auferir da autenticidade da documentação apresentada.
- Serviço destinado as autoridades que respondem pela Segurança Rodoviária
- Serviço destinado as autoridades que respondem pela Fiscalização Rodoviária
- Serviço destinado as autoridades que respondem pela legalidade dos condutores
- Destinado a entidades reguladoras e fiscalizadoras Nacionais
Tem dúvidas quanto à situação legal de um veículo automóvel? Os documentos da viatura estão em conformidade com a lei vigente?
Aceda ao Serviço de Consulta à Legalidade Automóvel e fique a conhecer o histórico da viatura. Um serviço ao seu dispôr que o ajuda a evitar situações de ilegalidade e de possível fraude.
- Verifique primeiro, compre depois
- Inspecção e legalidade
- Multas e contravenções
- Actualização da informação de matrícula e chassi
- Abate e baixa de matrícula e chassi
Serviço que promove a sua segurança, bem como a segurança do seu veículo, permitindo a sua localização e monitorização imediata em caso de perigo eminente ou furto da viatura.
Porque as situações inesperadas e de perigo surgem inesperadamente e a qualquer hora, o Sistema de Tracking permite uma vigilância 24 horas por dia, atenta a todos os pedidos de auxílio que são recepcionados na Central e colocando em andamento todos os meios de apoio necessários à resolução imediata da situação, salvaguardando sempre em primeiro lugar a sua segurança.
- Mobile tracking (geolocalização)
- Alertas informativas
O SOS Mobile funciona articulado com os demais serviços de urgência e emergência que estão sob a responsabilidade e coordenação das autoridades competentes. Com o Serviço SOS Mobile, o cidadão está protegido por uma estrutura de atendimento rápida que responde prontamente ao seu pedido de auxílio.
Porque a sua segurança é uma prioridade!
- Serviço de consulta rápida
- Serviço de Apoio a Emergências
- Serviço de encaminhamento para autoridades competentes
- Ligue 113
- Ligue 115
- Ligue ao callcenter
- SMS emergência
O iCAR foi pensado e desenvolvido a pensar no cidadão e na melhoria da relação entre Cidadão – Veículo – Agentes da Autoridade. Representa uma aposta em encontrar novas formas de relacionamento com o cidadão, a par com a preocupação na modernização e optimização de recursos, na colaboração e partilha de informação legal e na inovação tecnológica.
Dos variados benefícios e vantagens que o Sistema iCar apresenta, destacam-se:
- Acesso ao histórico da viatura (registo de multas, registo de viatura roubada, registo de acidentes, entre outros).
- Caso pretenda adquirir uma viatura usada, permite-lhe efectuar uma compra mais segura.
- Permite evitar processos e custos legais devido à possibilidade de ilegalidade da viatura em causa.
- Em caso de Operação STOP, facilmente pode comprovar a legalidade e conformidade dos documentos e registos da viatura.
- Possibilidade de encaminhamento do seu pedido de emergência para as autoridades competentes, caso a sua viatura tenha sido roubada ou furtada.
- Activação automática dos meios de propagação de informação a nível nacional, em caso de roubo ou furto da viatura, via SMS e Mobile.
- Envio e recepção de SMS de forma fácil e segura.
- Call Center com atendimento permanente.